Quer seja na oficina, no estaleiro ou em casa: a Festool App é a sua companheira para um trabalho inteligente e resultados perfeitos.
Registo da garantia
O que é a garantia all-inclusive?
Graças aos abrangentes serviços prestados pela nossa garantia all-inclusive1, a sua nova ferramenta Festool tem proteção total nos primeiros três anos, e pode concentrar-se no que é realmente importante: o seu trabalho. Para poder beneficiar dos serviços "Reparação completa gratuita"2, "Substituição em caso de roubo" e "Peças sobresselentes originais garantidas", tem de registar gratuitamente a sua ferramenta nos primeiros 30 dias após a compra/entrega.
O meu novo local de residência é noutro país. Continuo a ter direito à garantia all-inclusive?
A oferta e o âmbito de serviços da MyFestool e da garantia all-inclusive1 dependem do seu local de residência (não do país onde comprou a ferramenta) e, por isso, podem variar em função do país. Poderá consultar os serviços disponíveis no seu país nas condições de utilização da MyFestool e nas condições da garantia na respetiva página web da Festool do seu país. Poderá encontrar uma visão geral de todos os países em www.festool.com, através da seleção do país pretendido.
O registo na garantia all-inclusive tem custos?
Não, o registo é gratuito. Único requisito: tem de registar a sua ferramenta na garantia all-inclusive1 nos primeiros 100 dias após a compra. No entanto, tenha em atenção que, no caso de processamento de um caso de roubo, podem existir custos de caução e um caso de reparação pode implicar outros custos (p. ex., o valor fixo pela descontaminação de um aspirador H).
Como posso registar a minha ferramenta na garantia all-inclusive?
A partir de 01.01.2021, o registo na garantia all-inclusive1 já só pode ser efetuado exclusivamente por si, enquanto cliente, em MyFestool. Tenha em consideração que o seu agente comercial já não pode efetuar o registo por si. Pode, muito simplesmente, registar a sua ferramenta online na sua conta MyFestool, nos primeiros 100 dias após a compra/entrega. Pode aceder a MyFestool através da nossa página web ou das Apps da Festool.
Registo através da página web:
- Inicie sessão na sua conta MyFestool, em www.festool.pt/MyFestool.
- Após o registo na sua área MyFestool pessoal, pode encontrar o formulário para o registo da garantia em "Registar ferramenta" ou através deste link: www.festool.pt/MyFestool/registo-da-garantia.
- Preencha o formulário nos campos seguintes: referência de peça, número de série (encontra estes dados no certificado de garantia anexo ou na placa de identificação da sua ferramenta), data de compra/entrega (aqui, apenas pode indicar uma data que seja, no máximo, 100 dias posterior à compra/entrega. Indique a data que se encontra no seu comprovativo de compra / nota de expedição.). Carregue a sua fatura / nota de expedição (tenha em atenção o tamanho e formato do ficheiro) e, opcionalmente, indique os dados do seu agente comercial; se necessário, complete os seus dados.
- Registou a sua ferramenta com sucesso e pode descarregar o certificado de garantia em qualquer momento, a partir da visão geral de ferramentas.
Registo através da App Festool Work:
- Ou utilize a App Festool Work (disponível para Android e iOS).
- Para tal, inicie sessão em MyFestool.
- Leia o código de barras da sua nova ferramenta comprada ou leia o código de barras no certificado de garantia anexo à sua ferramenta ou ligue-se a uma ferramenta com Bluetooth®, fotografe a fatura ou a nota de expedição, carregue-a e usufrua dos serviços da nossa "garantia all-inclusive".
- Registou a sua ferramenta com sucesso e pode descarregar o certificado de garantia em qualquer momento, a partir da visão geral de ferramentas.
Porque tenho de registar eu mesmo a minha ferramenta e porque (já) não pode fazê-lo o meu agente comercial em meu nome?
Para nós, na Festool, a proteção de dados é um assunto sério. Por isso, decidimos que o registo da garantia será realizado por si, podendo assim decidir sobre o tratamento dos seus dados. Neste sentido, desde janeiro de 2021, tem a possibilidade de registar as suas ferramentas na garantia exclusivamente em MyFestool. Com este modo de procedimento, protegemo-lo a si e aos seus dados pessoais contra uma divulgação involuntária perante nós, mas também protegemos o parceiro comercial contra um manuseamento inadequado dos seus dados e, naturalmente, a nós próprios contra a receção ilícita dos seus dados sem a sua permissão. Em MyFestool, mantém sempre o controlo, não só sobre os seus dados pessoais, mas também sobre as suas ferramentas Festool.
Quanto tempo tenho para registar a minha ferramenta?
Tem 100 dias após a compra/entrega para registar a sua ferramenta na garantia all-inclusive1.
De que preciso para o registo da garantia?
Para o registo, precisa da referência de peça e do número de série (ref. peça e n.º série) da sua ferramenta, bem como do comprovativo de compra / nota de expedição e de uma conta MyFestool.
Porque é necessário fazer o carregamento de uma fatura / nota de expedição durante o registo da garantia?
O carregamento da fatura é uma das condições para obter a garantia. Isto também está descrito nas condições de garantia. De acordo com as condições de garantia, é possível efetuar um registo no prazo de 30 dias após a compra/entrega; o registo não pode ser realizado posteriormente. Para que seja possível comparar a data de compra/entrega, e tal como indicado nas condições de garantia, é necessário o carregamento de uma fatura ou nota de expedição válida.
Na fatura / nota de expedição, a ferramenta Festool comprada e a data são decisivas para a nossa verificação; não há qualquer problema em fazer com que outros dados, como o número de cliente, preço, etc., fiquem ilegíveis.
Receberei alguma confirmação do registo na garantia all-inclusive?
Sim, recebe uma confirmação por e-mail e pode consultar o seu certificado de garantia após a compra na sua área MyFestool; para fins de documentação a longo prazo, também pode descarregá-lo.
A garantia all-inclusive é válida para todos os produtos Festool?
A garantia all-inclusive é válida para todas as ferramentas Festool e produtos adicionais selecionados, como baterias ou carregadores. No certificado de garantia anexo ao produto no Systainer ou na caixa, pode verificar se é possível registar um produto na garantia all-inclusive. Além disso, na descrição funcional dos nossos produtos na nossa homepage, pode verificar se o registo é possível. 1
Posso registar baterias/carregadores individuais na garantia?
As baterias e carregadores são acessórios; ainda assim, estão abrangidos pela nossa garantia all-inclusive1. As baterias e carregadores não podem ser registados na garantia através do nosso formulário online. Numa situação de direito à garantia, precisamos de uma cópia do seu comprovativo de compra para verificação.
A minha ferramenta foi-me oferecida. Posso registá-la?
Para o registo na garantia all-inclusive1, precisamos do comprovativo de compra original / nota de expedição para verificação. Além disso, o registo tem de ser efetuado, o mais tardar, 100 dias após a compra/entrega.
A minha ferramenta foi comprada em segunda mão. Posso registá-la?
O registo da garantia apenas está disponível para ferramentas compradas num agente comercial da Festool. Se a ferramenta em segunda mão já tiver sido registada pelo seu proprietário anterior e ainda se encontrar na garantia, pode solicitar-nos uma transferência da garantia. Para tal, precisa de uma cópia do certificado de garantia ou do número de referência que nele se encontra.
Não encontro a(s) minha(s) ferramenta(s) registada(s) na visão geral de ferramentas. O que fazer?
Por regra, deverá ver todas as ferramentas registadas na garantia e os respetivos períodos de garantia na visão geral de ferramentas. Porém, se lhe faltar uma ferramenta registada na visão geral, tal deve-se ao seguinte motivo: se, no passado, tiver registado uma ferramenta sem uma conta MyFestool ou se o seu agente comercial tiver registado a ferramenta por si, a ferramenta não aparece na visão geral. Se lhe faltar uma ferramenta na visão geral, contacte a nossa linha direta para clientes Festool através do nosso Formulário de contacto, para que possamos transferir o registo da ferramenta para a sua nova conta MyFestool.
Reparação completa gratuita
Existem exceções não abrangidas pelo serviço?
Sim, existem. São exceções que certamente compreenderá. Por ex., se uma ferramenta for danificada intencionalmente ou se for utilizada continuamente no setor industrial. Pode consultar todas as exceções nas nossas condições de garantia.
Quais os meus direitos, caso não tenha registado a minha ferramenta na garantia all-inclusive?
Como utilizador industrial, tem direito a uma garantia legal de 12 meses e, como utilizador particular, a uma garantia legal de 24 meses. Esta é válida para defeitos de material e de fabrico já existentes aquando da entrega do nosso produto. Tenha em consideração que o desgaste está excluído da garantia legal. Por isso, deve registar sempre a ferramenta na garantia all-inclusive. O registo é garantidamente gratuito! 1
Em caso de reparação, recebo um orçamento?
Graças à garantia all-inclusive, os orçamentos e faturas para reparações durante os primeiros três anos pertencem ao passado.2 Único requisito: A sua ferramenta tem de ser registada na garantia all-inclusive nos primeiros 100 dias após a compra.1 Após o período de garantia recebe, se o pretender, um orçamento para cada reparação.
Que peças e defeitos estão abrangidos por este serviço?
Os defeitos de material e fabrico, incluindo todas as peças sobresselentes e de desgaste (incluindo escovas de carvão, rolamentos de esferas, mangas de borracha, baterias, carregadores de baterias, anéis vedantes, cabos fixos e interruptores), bem como todo o tempo de trabalho necessário. No nosso catálogo de peças sobresselentes, pode encontrar uma visão geral de todas as peças sobresselentes e de desgaste. Todas as peças assinaladas com "Sim" na coluna "Garantia" são substituídas gratuitamente.2
Substituição em caso de roubo
Deixei passar o prazo de 5 dias. Recebo na mesma uma ferramenta de substituição?
Infelizmente, não ! Este serviço só pode ser oferecido se cumprir os nossos prazos.
A minha ferramenta foi roubada da obra / do meu automóvel. Vai ser substituída da mesma?
Mesmo que a ferramenta seja roubada do veículo ou do local da obra, num período de três anos após a compra, recebe uma ferramenta de substituição totalmente nova, mediante o pagamento de uma caução de 125 € líquidos (sem IVA). Para produtos da categoria Power Station, aplica-se uma caução diferente, no valor de 1.000 € líquidos (sem IVA).
A minha ferramenta de substituição tem pleno direito a todos os serviços da garantia all-inclusive?
A sua ferramenta de substituição tem direito à garantia all-inclusive durante o tempo restante da ferramenta roubada. Ou seja, se a sua ferramenta for roubada, por exemplo, após dois anos, a sua ferramenta de substituição beneficia ainda de um ano de garantia all-inclusive. Neste caso, nós assumimos o registo por si e pode, a qualquer momento, consultar ou descarregar o seu novo certificado de garantia na sua área MyFestool pessoal. A ferramenta de substituição não está protegida contra roubo. 1
O que faço se a minha ferramenta tiver sido roubada?
O importante é cumprir os prazos em vigor. Deve participar imediatamente o roubo da sua ferramenta à polícia. A informação deverá ser apresentada ao seu agente comercial, em conjunto com o seu certificado de garantia, no prazo de 5 dias após o roubo. Depois de termos comprovado o caso, enviamos a nova ferramenta ao seu agente comercial, onde a poderá recolher mediante o pagamento de uma caução de 125 € líquidos (sem IVA) ou de 1.000 € líquidos (sem IVA) para produtos da categoria Power Station.
Peças sobresselentes originais garantidas
Preciso de uma peça sobresselente. Que devo fazer?
Para encontrar a peça sobresselente correta para a sua ferramenta, necessita do modelo da ferramenta exato e da referência de peça. Poderá encontrar estes dados na placa de identificação da ferramenta e nos seus documentos relacionados com a garantia. Para encomendar uma determinada peça sobresselente, contacte a nossa linha direta para clientes Festool, em Contacto.
Indicação importante sobre a utilização de peças sobresselentes:
Tenha em atenção que, por motivos de qualidade e segurança, todas as ferramentas Festool podem apenas ser reparadas por oficinas autorizadas. Recomendamos que nos contacte diretamente para pedir uma reparação. Por lei, após cada abertura da carcaça, deve ser realizada uma "Avaliação de segurança de acordo com a norma DGUV 3+4 das associações profissionais e da diretiva DIN VDE 0701/0702". Esta pode apenas ser realizada por eletricistas especializados. Em muitos casos, a reparação correta requer ferramentas especiais. Tome em consideração que todos os direitos à garantia são anulados assim que forem realizadas tentativas de reparação não autorizadas. Por este motivo, desaconselhamos expressamente reparações por iniciativa própria.
Passados 10 anos, já não garantem a disponibilidade de peças sobresselentes para a minha ferramenta?
Para muitas ferramentas, mantemos as peças sobresselentes em stock durante muito mais de 10 anos após o final da produção.
O que acontece se uma peça sobresselente deixar de estar disponível no prazo de 10 anos?
Garantimos-lhe que as peças sobresselentes para a sua ferramenta estarão disponíveis em armazém, no mínimo durante 10 anos após o final da produção. Caso não nos seja possível cumprir esta promessa, receberá gratuitamente uma ferramenta de substituição nova.
Necessita de mais ajuda sobre a garantia all-inclusive?
Contacte-nos através da nossa linha direta em Contacto.
- A garantia all-inclusive é válida para todas as ferramentas Festool registadas no prazo de 100 dias após a compra. Aplicam-se as condições de garantia da Festool, que podem ser consultadas em www.festool.pt/serviço/condições-da-garantia.
- A "Reparação completa gratuita" também se aplica a baterias e carregadores, mas não a outros materiais de desgaste e acessórios e a ferramentas desmontadas pelo próprio, nem tão pouco a danos causados por uma utilização indevida, utilização de peças não originais e utilização com um intenso desgaste contínuo.